Modelos de Implementação

Dentro do fluxo de integração entre seu sistema e o iFood / SiteMercado, possuímos 3 modelos para que você possa desenvolver a implementação de maneira prática, rápida e fácil.
Com estes modelos, você pode integrar:


Tipos de integração

Produtos: parceiro realiza a integração do estoque da loja com nossa plataforma.
Pedidos: parceiro realiza a integração dos pedidos da plataforma com o PDV da loja (para emissão de documento fiscal).



1. Integração padrão - SMI (Banco de Dados)

A integração via Banco de Dados é um modelo de integração simples e prático, necessitando apenas de um usuário (read only) para consultas do estoque de produto ou com permissão de gravação no caso de integração de pedidos. Através da utilização de um integrador instalado localmente (chamado SMI - SiteMercado Integrador) uma tabela ou view do banco podem ser lidas para que haja integração com a plataforma.

Saiba como é a integração:

Produtos:O sistema parceiro disponibiliza um usuário (read only) e uma tabela ou view com as informações necessárias a integração (atualizadas). O SMI consulta o banco de 2 em 2 horas para integrar as informações com a plataforma SiteMercado. Documentação
Pedidos:Quando um pedido é criado para a loja, é possível que haja integração com PDV para emissão de documento fiscal. O SMI grava os dados do pedido em seu banco de dados para que seu PDV realize o consumo das informações. Documentação


2. Integração padrão - SMI (Arquivo)

A integração via arquivo é um modelo de integração também simples. Através da utilização de um integrador instalado localmente (chamado SMI - SiteMercado Integrador) um arquivo pode ser lido/escrito para que haja integração com a plataforma.

Saiba como é a integração:

Produtos:O sistema parceiro disponibiliza um arquivo CSV em diretório definido com as informações de estoque da loja atualizadas. O SMI consulta o arquivo de 2 em 2 horas para integrar as informações com a plataforma SiteMercado. Documentação
Pedidos:Quando um pedido é criado para a loja, é possível que haja integração com PDV para emissão de documento fiscal. O SMI grava os dados do pedido em arquivo para que o PDV realize o consumo das informações. Documentação


3. Integração via API

A integração via API é um modelo de integração que não necessita da instalação do integrador SMI (SiteMercado Integrador). Este modelo de integração é indicado para os parceiros que possuem estrutura para trabalhar com o modelo de API (REST).

Saiba como é a integração:

Produtos:O sistema parceiro realiza autenticação com a API e envia o estoque dos produtos com as informações necessárias e atualizadas para a integração com a plataforma SiteMercado. Documentação
Pedidos:O sistema parceiro realiza autenticação com a API e consulta os pedidos da loja que estejam com status disponível para emissão de documento fiscal. A API retorna todos os dados necessários para que o PDV consuma as informações. Documentação



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